Pages - Menu

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Minha organização da casa

Olá meus amores,

Queria partilhar com vocês as minhas dicas  e bases que sigo para organização e arrumação da casa.

Uma coisa aprendi no trabalho que é:
1º Quem suja, limpa. De preferência na hora para não acumular e torna-se muito mais rápido limpar  o prato que sujei agora mesmo e os talheres do que amanha com mais a loiça do pequeno almoço e com a pressa fica também e depois já há também a do almoço  e assim sucessivamente..
As aprendi com a minha avó e com a experiencia,
2º Perder 10 min a noite antes de ir para cama ou após chegar do trabalho quando ainda vimos com a genica e arrumar o que esta fora do sitio, se fizermos todos os dias nunca demora mais que os 10 min.
3º Na casa de banho e cozinha aplicar a regra 1 e 2 sempre que tenha tempo em casa. É a tal coisa se perdermos 15 min por dia no total das divisões nunca ultrapassamos esse tempo pois não acumula desorganização,

Parecendo que não, quando temos a casa organizada, mesmo que não haja tempo para estar sempre 100% limpa esta arrumada e nós sentimo-nos mais realizadas pois parece que a própria vida esta organizada,

Espero que estas dicas sejam úteis para vocês e não se esqueçam de incutir estas bases nos filhos.
Numa família tem de haver equilíbrio, não pode haver um pai mais sobrecarregado que o outro e há que dar responsabilidade aos pequenos ( a responsabilidade vai mudando e crescendo de com a idade ).

Beijinhos*********


Sem comentários:

Enviar um comentário