Pages - Menu

quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Dica de Limpeza: Cuidado e limpeza de bancada em madeira maciça

Olá meus amores,

Amanha vou encomendar a minha cozinha, e a bancada vai ser em madeira maciça, então estive a pesquisar sobre os cuidados a ter na limpeza e manutenção da minha futura bancada. Então nos arquivos do ikea encontrei o seguinte:

"A faia é uma madeira pesada com um grão uniforme.
É duradoura e é muito usada em móveis e bancadas.
Quando exposta a luz do sol, assa de um tom ligeiramente vermelho a uma cor castanha e rosada.
As bancadas em madeira maciça conferem um aspecto acolhedor e natural a cozinha. A madeira maciça é um material natural com variações na cor e nas características. Opte por madeira maciça e terá uma bancada única que ficará mais bonita com o passar do tempo.
Todas as nossas bancadas em madeira maciça recebem um pré-tratamento. Depois, a manutenção da madeira depende de si; deve tratá-la com óleo para madeira BEHANDLA 3 a 5 vx ao ano. As áreas aonde as bancada fica mais seca, como a volta do lava-loiça e da placa, devem ser tratadas com mais regularidade. O óleo protege de marcas e manchas e previne que a agua penetre na superfície, destruindo a madeira.
Se a superfície indicar desgaste, restaure-a com uma lixa suave e trate com óleo. Na limpeza diária, use um pano humedecido em agua quente e um detergente suave. É necessário ter cuidados especiais e limpar rapidamente os salpicos. Certifique-se também de que seca completamente a bancada."



1 ano e meio depois envernizada com bondex:


1 comentário:

  1. Olá Joana, tudo bem?

    Reparei que este post já é de 2014 e como estou a pensar comprar uma bancada em madeira maciça gostaria de saber qual o grau de satisfação que tem com a sua bancada atualmente!
    Tenho pesquisado imenso e raramente aconselham a aplicação de bancadas em madeira maciça. Mesmo assim tenho investido algum tempo na procura de produtos para a proteção da mesma.

    Qual o estado atual da bancada?

    Cumprimentos
    Diogo

    ResponderEliminar